sexta-feira, 28 de maio de 2010

Clube do Del Rey


Espaço criado para homenagear o grande vínculo de amizade que girava em torno de um simpático veículo automotor: o bom e velho Del Rey!


Começou como apenas um “recosto”... aos poucos, as bundas foram avançando e conquistando um pouco mais de espaço.


Em pouco tempo, o que antes era um simples carro, tornou-se ponto de reunião da galera. Situado em frente à casa da Carina, ao lado da “AcadimiaMarcolino, o reles utilitário se transformou em lenda.


Aos poucos, a frente e a traseira do carro já não eram mais suficientes: começava a colonização do teto! No início houve até reclamação, mas o "amor" ao clubinho ficou difícil de segurar!
Não faltou criatividade aos componentes para as informativas, emotivas, históricas “decorações”. Se alguém tinha alguma dúvida sobre a campanha do Penta brasileiro em 2002, era apenas passar pelo clubinho e conferir a tabela, rigorosamente atualizada durante toda a competição futebolística!

Só que o lado de fora começou a não ser suficiente para os membros: tomou-se então o lado interno do adorado veículo. Com isso, o que antes era peça do carro, tornava-se “móvel do clube”. Quem viu não pode esquecer do dia em que chegávamos para um futebolzinho rotineiro, quando deparamos com o Negão sentado no banco do motorista... no meio da esquina!!


É claro que, às vezes, os jovens usufrutuários do ex-móvel passavam um pouco dos limites nas demonstrações de afeto. Podemos citar o leve caminhar de alguns sobre toda a extensão da superfície do carro, em horas, digamos aqui, um tanto quanto inapropriadas; tivemos certa perda no aspecto “vidros do carro”; tinha também aquela velha deficiência em distinguir trampolim de carro alheio; enfim, ocorriam momentos em que as atividades saíam um pouco do controle.


O fato é que os grandes responsáveis pela imortalidade do clubinho eram seus membros. Cada um, à sua maneira, compunha aquele eficiente e grandioso sistema que chamamos de amizade. Rimos unidos. Choramos unidos. Festejamos unidos. Jogamos unidos. Crescemos unidos. Ficamos unidos.


O grupo foi se dissipando, ou pelo menos perdendo aquela frequência de convívio a que todos estávamos acostumados. Fato inevitável pela própria força da vida, levando os amigos a tomarem diferenciados rumos. Porém, os momentos construídos por esse pessoal ficaram gravados no tempo e nos corações, levando a ideia de que, se a presença física não é constante, todos, de alguma forma, estarão sempre ligados por uma marca. Uma marca que leva variados nomes em variados lugares: para nós pode ter ficado como Clube do Del Rey, entretanto, poderia certamente ser substituída por sinônimos equivalentes, todos sempre carregando o mesmo valor: uma amizade sem fim. Amizade que o tempo não leva, não apaga, pois está gravada em um local acessado somente por nós mesmos, onde força negativa nenhuma é capaz de atingir!


Um grande abraço a todos os membros do Clube do Del Rey! Pioneiros, os que chegaram depois do “clube” estabelecido, os recentemente iniciados! A todos que compõem esta magnífica história!

4 comentários:

  1. o del rey e um grande carro tenho lindo so precisa de um toc de luciano huk pra ficar melhor

    ResponderExcluir
  2. mande fotos de delrey par me vamos ver se o seu e mais bonito q o meu araujojuliano192@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Vendo Ford Del Rey Ghia 1.6
    1986
    Bordô
    Álcool
    2 portas
    Ar condicionado original
    Limpador traseiro
    Direção Hidráulica
    Vidro elétrico
    Ar quente
    Farol de neblina
    R$12.000,00 - Aceito proposta (47) 8868.9075 23/05/2013

    Fotos ou mais informações por email "catarinalazzaris@hotmail.com"

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, tenho um FORD DEL REY L 88, CHT ALCCOL 1.6, DOCUMENTO EM DIA, BEM CUIDADO, INTERIOR IMPECÁVEL, contudo houve uma colisão e afetou a dianteira direita e capô; como bem sabemos é uma raridade achar um bom profissional, enfim, estou vendendo-o, MARCO AURÉLIO FONE ZAP 24 998231035

    ResponderExcluir